quinta-feira, 25 de setembro de 2014

10 Curiosidades sobre Halloween

Happy Halloween

Estão preparados para hoje? Finalmente Halloween chegou trazendo muitos doces ou travessuras. 
Mas antes de tudo,desejo a todos um Happy Halloween.

Aqui em baixo tem 10 curiosidades sobre esse dia que as pessoas costuma comemorarem:
  1. O Halloween é, de fato, mais comemorado nos Estados Unidos. No entanto, sua origem é da Irlanda. A festa foi levada aos EUA pelos imigrantes. A data também é celebrada na Inglaterra, Irlanda, Canadá e México.  
  2. Na sua origem, o Halloween não tratava de bruxas. Mas, na Idade Média, a Inquisição usava o Halloween para identificar os seguidores da festa pagã e acusá-los de bruxaria.
  3. O Halloween tem origem em uma mistura de antigas práticas celtas, rituais religiosos romanos e tradições folclóricas da Europa. Ou seja, é uma celebração com origens pagãs e cristãs ao mesmo tempo.
  4. Um antigo mito folclórico irlandês diz que a luz das lanternas de abóbora manteria afastados os maus espíritos.
  5. A Igreja instituiu o Dia de Todos os Santos e o de Finados para tentar converter a comemoração pagã original em uma festa cristã.
  6.  Na tradição pagã, máscaras e fantasias eram usadas para que os espíritos não reconhecessem quem as vestiam e não os assombrassem.
  7. A tradição de dar doces a crianças começou com oferendas de comida.A prática tem duas origens. Primeiro, na oferenda de comida a espíritos na tradição pagã. Segundo, no costume da Inglaterra antiga de pessoas pobres pedirem comida no Dia de Todos os Santos.
  8. As bruxas são sempre malignas.Apesar da má fama, as bruxas da atualidade seguem rituais de purificação e harmonização com a natureza.
  9. O Brasil tem uma festa em “protesto” ao Halloween.Em protesto contra a festa ‘estrangeira’, muitos brasileiros preferem comemorar o Dia do Saci.
  10. O nome Halloween vem do nome em inglês para o Dia de Todos os Santos.O nome tem origem no Dia de Todos os Santos, mas a palavra surgiu da junção de “All Hallows Eve”, que siginifica, na verdade, “véspera do Dia de Todos os Santos.” O Halloween é comemorado em 31/10 e a festa cristã em 01/11. nyunyuterror.com

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Uma mesa de luz arrepiante

No final de outubro e início de novembro muitas culturas celebram, de uma forma ou de outra, a morte e os mistérios do pós-vida: seja com o Dia das Bruxas (ou Halloween, na língua inglesa), que vem ganhando força e sendo celebrado em cada vez mais países, seja com o Dia de los Muertos comemorado no México e diversas outras nações, ou com o nosso Dia de Finados em 2 de novembro.
Nossa mesa de luz dessa semana traz imagens assustadoras reunindo todo o espectro de seres macabros que habitam os cantos mais escuros da coleção da Shutterstock: fantasmas, bruxas, gatos pretos, vampiros e outras figuras do gênero. Busque inspiração aqui, mas cuidado para não perder o sono!

Zacarias Pereira da Mata_143112397.jpg

Halloween scare pranks by Jason, Freddy, Chucky, Jigsaw, Scream, Leather...

Pegadinhas do Halloween - RBT 2013

Campanha leva zumbis da série The Walking Dead para as ruas de Nova York

Fantasma no escritorio - Pegadinha Japonesa muito boa

pegadinha halloween bruxa

As Melhores Pegadinha de Halloween

Best Scare Pranks Compilation 2014

domingo, 21 de setembro de 2014

SOUNDS FROM THE HAUNTED HOUSE

2013 Halloween House Projection Pirate Movie Made WIth Reallusion iClone

WDW - The Haunted Mansion POV HD

Haunted House Music

Haunted House Music

Halloween Greeting

Happy Halloween Animation

Halloween Graveyard Background After Effects Template

Free Haunted House Halloween Video Background

MARILYN MANSON This Is Halloween

A verdadeira historia This Is Halloween

The Haunted Graveyard

CINEMA 4D - SCARY ROOM

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Halloween

Festa tem origem nos costumes do antigo povo celta, que habitava o norte da Europa
Dia 31 de outubro é o Halloween ou, para nós brasileiros, o Dia das Bruxas. Um tema velho conhecido do cinema, em que fazem parte do cenário abóboras iluminadas, cemitérios, bruxas, vampiros, muitas outras coisas bizarras e assustadoras, além de crianças batendo de porta em porta, pedindo doces ou travessuras. No Brasil, com a assimilação da cultura norte-americana, muita gente vem aderindo à celebração. Mas ao contrário do que se pensa, a origem da festa está lá do outro lado do Atlântico, nas antigas tradições do Velho Mundo.
O Halloween coincide também com a véspera do Dia de Todos os Santos, outra data comemorada posteriormente pelos cristãos da Europa Medieval. Mas a história começa bem, bem antes disso, com o povo celta, que habitava o norte da Europa, território que eles ocuparam até o século II a.C.
A civilização celta dividia o ano entre o período de sombras e o período de luz. O primeiro dia de sombras era o Samhain, que marcava o ano novo celta, o final da colheita e o começo do inverno. A época era ruim para o cultivo agrícola, o que poderia custar a sobrevivência da população. Só isso já atrelava a morte à data. No Samhain, os celtas acreditavam na possibilidade de entrar em contato com o mundo dos mortos. Eles se fantasiavam com peles e cabeças de animais abatidos. Não se sabe ao certo o porquê, mas há várias hipóteses. Uma delas era de que isso era feito para a proteção contra os espíritos dos mortos que vagavam à procura de um corpo. A prática foi assimilada no uso de fantasias nas festas atuais, embora sem o propósito original.

Festa das sombras
No século IX, o cristianismo, na tentativa de acabar com as celebrações pagãs, adotou alguns elementos da comemoração, claro, todos devidamente cristianizadas. O Dia de Todos os Santos, que era então comemorado em maio, passou para 1º de novembro. A véspera, data original de celebração do Samhain celta, ficou conhecida como All hallow's eve, ou “véspera de todos os santos”, uma expressão surgida na Irlanda, cujo uso a transformou na forma contracta Halloween.
Com a expansão do cristianismo, o feriado foi se tornando cada vez mais popular nos países anglo-saxões. Os imigrantes irlandeses o difundiram nos Estados Unidos. Hoje, os americanos fazem do Halloween uma das maiores celebrações do ano, que entretêm crianças e adultos e mobiliza o país todo na decoração das ruas.
Os símbolos do Halloween
Os países que comemoram o Dia das Bruxas enfeitam as suas casas com decorações macabras, inspiradas em cemitérios e outros símbolos ligados à ideia de morte que, como vimos, está associada à comemoração desde as suas origens. Agora, por que “Dias das Bruxas”? O que as bruxas têm a ver com a história? E as abóboras? E as crianças pedindo doces? A gente te conta logo abaixo:
A bruxa tá solta!
Bruxas são o principal símbolo do Halloween. As lendas contam que elas participavam de festas diabólicas, normalmente realizadas em 30 de abril e 31 de outubro. Tal crença chegou aos Estados Unidos e se espalhou para outros países.

Dos nabos para as abóboras
Doces ou travessuras?
“Doces ou travessuras” é uma expressão recente, já do formato “made in USA” do Halloween. Antigamente, não havia esse costume de as crianças saírem à caça de guloseimas, batendo de porta em porta. No entanto, os cristãos acreditavam que o Halloween era uma data que possibilitava o contato com o mundo dos mortos, quando os espíritos mais precisavam de preces e orações. Fazia-se então uma troca: as crianças pediam alguns bolinhos em troca de preces pelas almas.

Nabos de Halloween?
A abóbora esculpida como um rosto surgiu de uma lenda irlandesa. Diz ela que um homem chamado Jack gostava de beber muito e, em seus porres, cruzava com o Diabo e o enganava várias vezes para não ser levado para o inferno. Quando Jack morreu, não foi aceito no céu nem no inferno, já que humilhara o demônio em vida. Então, passou a vagar com velas - dadas pelo próprio demônio - dentro de nabos para iluminar sua alma penada (sim, eram nabos originalmente).
Os irlandeses acendiam velas dentro de nabos para afastar maus espíritos na festa de Samhain. Mais uma vez, a lenda deJack o’Lantern foi adaptada pelos imigrantes irlandeses que chegavam aos EUA onde, dizem, na época, as abóboras eram mais abundantes do que os nabos.
Sessão Pipoca
Se você não quer sair na noite do Halloween (com medo, é?!), seguem algumas sugestões para você chamar a galera em casa e fazer uma “Sessão Terror – Especial Dia das Bruxas”:
• Halloween - A noite do Terror. Diretor: John Carpenter. EUA. 1978
• Contos do Dia das Bruxas. Diretor: Michael Dougherty. EUA 2008
• American Horror Story. Diretor: Ryan Murphy. EUA. (série na terceira temporada).bayerjovens.com.br

"Trick 'r Treat', Michael Dougherty, 2008.

Quando pensamos em filmes e Halloween vem imediatamente à mente quase imortal Michael Myers: um filme fundamental por John Carpenter , nada menos do que sete continuações e reinicializaçãopelo bestiajo de Rob Zombie , que também tem um correspondente em seguida, eles têm responsável por perpetuar o mito. Bem, "doçura ou travessura" em uma liga diferente: suas origens devem ser buscadas nos quadrinhos de horror de CE, assustador, House of Mystery, entre outros , e, talvez, nas histórias da juventude de terror por RL Stine. Mas não entre em pânico: aqui os meios-tons e ausente politicamente correto. Cinematograficamente, a referência mais clara é"Creepshow" (id, George A. Romero, 1982), mas ao contrário do primeiro, as histórias compartilham um espaço comum e incluindo não  há um link, mas alguns invadir o espaço de vida de outro, como se um "Short Cuts" ("Short Cuts", de Robert Altman, 1993) eram de horror.
trick_r_treat05.jpg
O diretor, Michael Dougherty, layout da estrutura cria um perfume fabulosamente clássico de uma caligrafia requintada e obra de arte visual: uma pequena cidade celebra festa de Halloween uma noite onde tudo pode acontecer, especialmente se as regras não forem seguidas. O devedor início brutal algo de 'Scream, relógio quem está ligando " ("Scream", Wes Craven, 1996) - nos coloca em uma posição perfeitamente: esta é uma noite especial, e não seguir certas regras, não pode sobreviver .
Lentamente, e com um fluxo narrativo invejável, o diretor nos apresenta as personagens coloridos do filme: de um lado temos uma Anna Paquin traje escolher para a festa I vai estar presente naquela noite na companhia de seus amigos. O escolhido é o Little Red Riding Hood ( 'The Company of Wolves " não está muito longe). Nesta planos segmento para a sombra de uma shlasherconvencional: meninas bonitas perseguida por um maníaco, como as ruas solta um assassino - nada mais e nada menos do que um VAMPIRO , que se aproveita da situação que metade da cidade está disfarçado para cometer seu crimes. Neste sentido existe uma seqüência exemplar em que uma de suas vítimas sangue foge cobertos e misturado com uma multidão ... também cobrir -falsa- sangue. Fato e ficção se fundem sem parar. No final, o destino de Chapeuzinho Vermelho eo lobo vai atravessar ... mas não como o esperado.
Além disso, temos um grande diretor de escola Dylan Baker , o pai do pederasta 'Felicidade' (id, Solonz Todd, 1999) - o que também acontece a ser um maníaco homicida em seu tempo livre ... com a cumplicidade de seu filho . Esta parte vai nos dar momentos verdadeiramente memoráveis ​​de humor negro. Neste ponto, deve-se notar que, enquanto assistimos ao desenvolvimento da história em questão, os personagens já não procriar mais tarde se encontram, ou vislumbrar o canto do meu olho certas ações, perturbando dicas de que não temos nenhuma explicação até mais tarde criando um jogo divertido em que estamos felizes em participar, além de multiplicar a expectativa para que veremos. Dougherty joga com o tempo e os espaços narrativos perfeitamente.
trick-r-treat-0.jpg
Vamos recorrer a um grupo de crianças em uma espécie de "Goonies", que, a emoção que procuram, fazer uma visita ao local aconteceu em um evento trágico: oito crianças morreram afogadas em um ônibus escolar caiu em um lago. Assim, a lenda surgiu, e os nossos aventureiros atravessar o mundo real para entrar em um território mítico. Penhasco cercado por uma névoa constante e um elevador que faz duto entre os dois mundos esta é a parte mais brilhante do filme , onde o Director torna-se uma história de iniciação em um conto de horror gótico, onde a crueldade das crianças brilha em toda a sua glória perversa. O poder visual deste abismo nebuloso é esmagadora.
Finalmente, grande Brian Cox nos traz a última história que funciona tão perto e resumiu tudo o que precede. Seu papel é uma espécie de velho Scrooge e que Mr. Grumpy não acredita em Halloween, então você vai experimentar uma visita muito especial, e não vai ser precisamente os fantasmas do Natal passado. final perfeito para um final história . Eu desligar a TV e pensar nostálgico do que eu teria gostado de apreciar este filme treze. Filme de terror feitos de conhecimento, respeito e amor ao gênero. Bravo.
2007_trick_r_treat_015.jpg

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

The Haunted Pumpkin Of Sleepy Hollow(2003)

Fear 2 - Uma noite de Halloween (1999) Terror Dublado Completo

Creating creatures for Halloween Horror Nights 2013 at Universal Studios...

All Halloween Horror Nights 2013 scare zones at Universal Orlando, featu...

Walking Dead: No Safe Haven at Halloween Horror Nights 2013 Universal St...

DIA DAS BRUXAS: TRAJES DE TERROR VINTAGE

Estamos a um dia mítico Halloween, uma das partes internacionais, onde os fãs de horror são a melhor oportunidade do ano para mostrar sua criatividade formidável ... E isso tem sido em torno de anos!Venha assistir a esses trajes assustadores, de olhos gigantes até um homem-Bacon: S
E a verdade é que no início do século XX, parecia ser a onda de enfermeiras sensuais e Marvel ainda não concebeu seu gabinete como super-heróis saem doces ou travessuras vestida Deadpool ou ameaçar um truque. Actualmente, a diversidade de escolher um monstro, demônio ou zumbi é tão grande (especialmente com o sucesso que foi The Walking Dead) trajes de Halloween que são realmente importantes na preparação que muitos entusiastas de passar horas criando obras do mal arte.
No entanto, este culto dos mortos (e não tanto, especialmente), através dos trajes não são novas e que estas fotos foram tiradas antes do terror como um ingrediente-chave, levar vislumbres desta galeria bizarra eleições, tanto para adultos e crianças, para ir assustar os vizinhos.
lomochile.cl

Scariest Halloween Scare Video Ever (watcher beware)

Afinal, quais são os mistérios do Halloween?

Para os turistas quem passeiam pelos EUA, além da intenção fúnebre, a noite de Halloween pode parecer bastante engraçada!  Crianças, adolescentes e até adultos saem pelas ruas fantasiados de figuras assustadoras, como bruxas, fantasmas, zumbis e monstros de todos os tipos pedindo doces com a famosa frase “Trick-or-Treat”. Até mesmo a origem dessa data é cercada de curiosidades e dúvidas, mas sabe-se que o costume, disseminado pelos irlandeses, é cultivado principalmente nos países de língua inglesa.
Alguns dizem que a origem da data teria surgido com os povos celtas, que celebravam o fim do verão e início do inverno em festividades pagãs em que os espíritos mortos voltavam para visitar suas casas e assombrar animais e colheitas. Durante a idade Média a celebração foi condenada e passou a se chamar “Dia das Bruxas, cujos adeptos eram condenados a fogueira pela Inquisição.
Já na origem católica, o Halloween precede o “Dia de Todos os Santos”, que antigamente era celebrado pela Igreja Católica em 13 de maio, mas foi alterado para 1º de novembro. A inspiração para o nome “Halloween” vem da expressão “All hallow´s eve”, que significa a “véspera da noite de todos os santos”.
Até mesmo os símbolos dessa comemoração têm suas histórias. As bruxas, por exemplo, são muito usadas, pois participavam de festas realizadas pelo diabo, que normalmente eram realizadas em 30 de abril e 31 de outubro. A abóbora cortada com o interior iluminado por uma vela vem da lenda de Jack, um bêbado que fez um pacto com o diabo e teve sua entrada negada no céu e no inferno. Sua alma passou a perambular pelo mundo e as abóboras serviam para iluminar seu caminho.
E o famoso “Trick-or-Treat”, que em português significa “Gostosuras ou Travessuras”, estaria relacionado ao século IX, com a tradição britânica e irlandesa de pedir o “bolo das almas”, quando as crianças se comprometiam a rezar pela alma de um parente da pessoa que lhe desse o bolo!
Interessante, né? Mesmo que no Brasil não se comemore essa data de forma tão expressiva como nos EUA, a informação é válida, a título de curiosidade!
Print
 uol.com.br

Elementos do Halloween

Símbolos, criaturas, monstros e elementos da data especial de 31 de outubro:

Jack O' Lantern (Abóboras), o símbolo que caracteriza o Halloween tem por trás uma historia interessante e assustadora.

 Árvores Assombradas, estão espalhadas por todos os lugares, e servem como uma das principais decorações da festa macabra.

 Bonecos Amaldiçoados, aterrorizadores e assassinos, eles vieram das forças malignas prontos para derramar sangue.

 Bruxas, as perversas damas da noite, viraram um marco na cultura que estão presentes no nome Halloween traduzido para Dia das Bruxas, o dia em que o portal do mundo dos mortos se expande, conectando o nosso mundo com o 'além'.

 Corujas, as aves sábias e sobrenaturais rasgam os véus da noite com seus vôos silenciosos, atravessando o frio, agourando... 

 Corvos, seres soturnos, macabros e góticos, seus atos estranhos os tornaram parte da simbologia do dia 31 de outubro.

 Demônios os malignos filhos do inferno rondam a noite, a procura de corpos e almas para possuir.

 Palhaços, grotescos e as vezes engraçados, tem em suas costas muitas lendas urbanas sem esclarecimento.

 Espantalhos, solitários e sombrios, vivem guardando alguma plantação, até o dia do Halloween, quando despertam, e saem para se divertir...

Fantasmas, os espíritos dos mortos que vagam pela terra, se tornam mais reais na noite das Bruxas, quando voam a procura de corpos ou de lugares para novamente habitar.

 Gatos Pretos, animais de estimação das Bruxas,  poderosos e sedutores, guardam muitas lendas sombrias.

 Cemitérios, os lugares calmos, tranquilamente solitários, paraíso dos góticos e um lugar carregado que o torna macabro, por sepultar os mortos e aguarda quando os mesmos voltam de debaixo da terra.

 Casas Assombradas, os lugares tenebrosos que guardam segredos do passado, mortes, assassinatos, possessões e invocações.

 Lobisomens, os monstros da lua cheia, que despertam para seus atos fatais, estraçalhando suas vítimas e espalhando sua maldição.

 Morcegos, os mamíferos voadores, sugadores de sangue, que voam pela noite, as vezes, são vampiros transformados a procura de alimento.

 Morte, a ceifadora de almas, guardiã dos cemitérios, tem sua jornada eterna levando os espíritos para o purgatório.

 Múmias, foram humanos durante um tempo, mas depois de embalsamados, voltam a vida pela maldição que as guarda adormecidas. 

 Pântanos, cenários assombrados por defuntos e monstros, são úmidos e desgastantes, fazem parte dos lugares fantásticos que guardam segredos de Halloween.

 Vampiros, os condenados que podem ser demônios ou não, são seres que vivem se alimentando de sangue dos outros, são sedutores e sensuais, poderosos e noturnos, um grande ícone não só do 31 de outubro, como também do terror em geral.

 Mortos Vivos, recém saídos de seus túmulos, os defuntos voltam a vida, à procura de cérebros e cometendo atos canibais, perambulando nos cemitérios e cidades.misteriosfantasticos.com