quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Lista reúne 'obras assustadoras' criadas para o Halloween

Artista Ray Vilafane esculpiu zumbi assustador em abóboras.
Em Londres, museu festejou a data com bolos em formatos bizarros.


Famoso por esculpir imagens em abóboras para o Halloween, (Dia das Bruxas), que é comemorado dia (31), o artista americano Ray Vilafane e sua equipe transformaram três das maiores abóboras dos EUA em um assustador zumbi.
Na Inglaterra, o museu de Patologia de Londres decidiu festejar a data com uma exposição com bolos no formato de órgãos doentes e membros do corpo machucados. Abaixo, o G1 reúne algumas obras criadas para o Dia das Bruxas.
Artista Ray Vilafane, fundador de um estúdio de arte que leva seu sobrenome, reuniu sua equipe e transformou três das maiores abóboras dos EUA em um assustador zumbi, que arrasta outros mortos-vivos do chão por meio de um ramo. (Foto: Ray Vilafane/AP)Artista Ray Vilafane, fundador de um estúdio de arte que leva seu sobrenome, reuniu sua equipe e transformou três das maiores abóboras dos EUA em um assustador zumbi, que arrasta outros mortos-vivos do chão por meio de um ramo. (Foto: Ray Vilafane/AP)
'Zumbi' arrasta outros mortos-vivos do chão usando um ramo. (Foto: Ray Vilafane/AP)'Zumbi' arrasta outros mortos-vivos do chão usando um ramo. (Foto: Ray Vilafane/AP)
Esculturas criadas por Ray Villafane. (Foto: Barcroft/Getty Images)Esculturas criadas por Ray Villafane. (Foto: Barcroft/Getty Images)
Por conta do Halloween, o museu de Patologia de Londres, na Inglaterra, abriu suas portas para uma exposição com bolos no formato de órgãos doentes e membros do corpo machucados. (Foto: Ben Stansall/AFP)Por conta do Halloween, o museu de Patologia de Londres, na Inglaterra, abriu suas portas para uma exposição com bolos no formato de órgãos doentes e membros do corpo machucados. (Foto: Ben Stansall/AFP)
Máscara de zumbi que é vendida para a festa de Halloween. (Foto: AFP)Máscara do personagem 'Pinhead', da série 'Renascido do Inferno', que é vendida para a festa de Halloween. (Foto: AFP)
Abóbora personalizada criada por Villafane. (Foto: Caters)Abóbora personalizada criada por Villafane. (Foto: Caters)
Villafane é capaz de criar esculturas divertidas e assustadoras, além de expressivas e complexas - como esta dupla de abóboras, uma costurando a boca da outra.  (Foto: Caters)Villafane é capaz de criar esculturas divertidas e assustadoras, além de expressivas e complexas - como esta dupla de abóboras, uma costurando a boca da outra. (Foto: Caters)g1.globo.com  
Bran castle

ESPECIAL HALLOWEEN: OS PASSEIOS MAL ASSOMBRADOS DO MUNDO


Há alguns anos, o Halloween virou festa brasileira também, “trick or treat” se tornou “gostosuras e travessuras” e as fantasias de bruxa, fantasma e vampiro tomam as escolas no 31 de outubro. Mas a cultura Halloween no Hemisfério Norte, principalmente nos Estados Unidos e no Reino Unido, é bem mais rica. Existem as abóboras escavadas com velas dentro (as chamadas Jack-o’-lanterns), brincadeiras como tirar maçãs de uma bacia de água sem usar as mãos, e exibições sing-along do musical “Rocky Horror Picture Show”, entre várias outras tradições.
Para os turistas que curtem esse clima, algumas cidades antigas e cheias de história costumam ter atrações que combinam com o astral creepy durante o ano todo. São tours, em geral feitos a pé, por lugares onde eventos estranhos ou assustadores aconteceram no passado, ou que simplesmente têm fama de assombrados. Confira.

INGLATERRA
Com as vielas escuras das partes mais antigas da City e East London, o tradicional fog e o imaginário de mistério criado na era vitoriana, a capital inglesa está cheia de oportunidades para se arrepiar. OHaunted London, por exemplo, é um walking tour em que o guia abusa do tom sombrio para contar, entre outras, histórias ligadas à grande praga do século 17 — como a que diz que os corpos da época foram espalhados pelas ruas, e encontrados anos depois nas escavações da construção do metrô.
Diariamente, 19h30, metrô Monument (saída Fish Street Hill). Preço: 9 libras
Ele não foi bruxo nem fantasma, mas tem personagem mais perfeito para o Halloween do que Jack, o Estripador? Donald Rumbelow, um dos maiores especialistas da história do serial killer, conduz um passeio que recria o cenário dos crimes ocorridos em 1888, passando pelas ruas onde ocorreram os assassinatos. Confira aqui o site do passeio.
Dois dos lugares onde, provavelmente, Jack não brincou em serviço
 Dois dos lugares onde, provavelmente, Jack não brincou em serviço

Diariamente, 19h30, Metrô Tower Hill. Preço: 9 libras.
Pela capital inglesa, ainda é possível participar do Ghost Bus Tour, um passeio que leva os visitantes a todos os pontos da cidade com características assustadoras, a bordo de um ônibus pintado de preto e recheado de pegadinhas que assustam os participantes.
O Ghost Bus, devidamente equipado com histórias e pegadinhas para te assustar
 O Ghost Bus, devidamente equipado com histórias e pegadinhas para te assustar

Diariamente, 19h30 e 21h, Northumberland Avenue, ao lado da Trafalgar Square. Preço: 21 libras para adultos e 16 para crianças

ESCÓCIA
Edimburgo, a capital da Escócia, coleciona uma série de histórias tenebrosas, herança da idade média. Quando estiver por lá, tome coragem e não deixe de fazer um dos tours oferecidos. A maioria dos passeios leva para dar uma voltinha na parte velha e medieval da cidade. Edimburgo tem tanta – má – fama que existem até passeios noturnos que não são indicados para crianças.
Se você já considerava as catacumbas de Edimburgo sombrias, espere até conhecer a real história delas
 Se você já considerava as catacumbas de Edimburgo sombrias, espere até conhecer a real história delas

Os tours são realizados pelas empresas Mercat ToursAuld Reekie e Black Hart. Preços e saídas podem ser encontrados nos respectivos sites. No verão (julho e agosto) recomendamos fazer reserva.
Os participantes aprendem sobre o passado obscuro e assustador de Edimburgo
 Os participantes aprendem sobre o passado obscuro e assustador de Edimburgo

ESTADOS UNIDOS
Você já ouviu falar das Bruxas de Salem? A famosa condenação coletiva por bruxaria, retratada no filme de 1996 “As Bruxas de Salem”, aconteceu há séculos atrás, mas a cidade localizada em Massachusetts, Estados Unidos, respira este evento até hoje. Você enxerga bruxaria em todos os cantos de Salem, das ruas até as inúmeras lojinhas que vendem absolutamente tudo o que as bruxas possam querer, como chapéus, vassouras e ingredientes para poções.
Além de museus espalhados pela cidade, costumam acontecer por lá algumas encenações dos julgamentos que ocorreram entre 1692 e 1693. Nesta paranoia de bruxaria, 200 pessoas foram executadas e hoje existe um memorial composto de 20 bancadas de granito chamado Witch Trials Memorial. Por lá, você confere os nomes das vítimas, data e forma da morte. Se quiser mais, experimente uma visitinha ao Peabody Essex Museum, onde estão armazenados os documentos das execuções.
As encenações que acontecem na cidade. O museu das bruxas. O monumento aos enforcados. A venda de todos os produtos que as bruxas possam precisar
 As encenações que acontecem na cidade. O museu das bruxas. O monumento aos enforcados. A venda de todos os produtos que as bruxas possam precisar

Se optar por um tour, vários são disponibilizados na cidade. Você pode conferir quais são e o que oferecem nesse site.
Dica A+V: Se você não quiser se hospedar em Salem, Boston fica a apenas 30 km.

ROMÊNIA
Ir para a terra de Drácula e não visitar seu castelo é como ir a Roma e não ver o Papa. O personagem do livro de Bram Stoker, escrito em 1897, foi inspirado em um homem chamado Vlad Tepes, que governou a Romênia há mais de 400 anos. Se não bastasse o legado que deixou, ainda é possível visitar o castelo onde viveu, localizado na comuna de Bran, fronteira entre a Transilvânia e a Valáquia, a 188 Km da capital romena, Bucareste. Passear por lá significa entrar nos cômodos, ver toda a mobília e aprender mais sobre a atmosfera desta história tão famosa.
Detalhes do humilde castelo do dentuço
 Detalhes do humilde castelo do dentuço

Neste site você confere os horários de visitação e preços dos ingressos.
Se desejar mais da Romênia, experimente uma visitinha à floresta Hoia-Baciu, no condado de Cluj, famosa por atividades paranormais, assassinatos de camponeses e aparições de extraterrestres. Fica a 449 km da capital.
Hoia-Baciu, famosa por fenômenos paranormais e assassinatos
 Hoia-Baciu, famosa por fenômenos paranormais e assassinatos

BRASIL
Centro, Avenida Paulista, 25 de Março é para os fracos. Imagine, quando em São Paulo, fazer uma visitinha ao cemitério da Consolação ou ao edifício Joelma, célebre pelo incêndio que matou mais de 180 pessoas em 1974. Experimente o tour “SP Além dos túmulos” que leva aos pontos mal assombrados de São Paulo a bordo de um ônibus devidamente decorado com teias de aranhas e cortinas escuras.
Você sabia que no bairro da Bela Vista existe uma casa onde, dizem, vaga o espírito de uma senhora que tinha problemas mentais? E que o Teatro Municipal tem seu próprio fantasma da ópera, que causou a demissão de vários funcionários amedrontados? Essas, e mais informações macabras da cidade, você aprende neste tour, que passa também pelo edifício Martinelli, castelo da Rua Apa, palco da misteriosa morte de três pessoas de uma família da aristocracia paulistana, e pelo Beco dos Aflitos, primeiro cemitério construído na cidade para enterrar pobres e condenados pela justiça. O passeio termina no cemitério da Consolação, onde estão enterradas personalidades como Monteiro Lobato e Tarsila do Amaral.
Alguns dos pontos visitados no tour: Cemitério da Consolação, Castelo da rua Apa, Beco dos Aflitos e edifício Joelma
 Alguns dos pontos visitados no tour: Cemitério da Consolação, Castelo da rua Apa, Beco dos Aflitos e edifício Joelmaatemaisver.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

10 Lugares mais Assombrados do Japão (Parte 02)


Continuando nossa lista dos 10 lugares mais assombrados do Japão. Clique aqui para ver a parte 01


05. O Túnel de Futamata
.
A fama do túnel, provém de distintos relatos, como os de aparições de espíritos que seriam dos supostos Coreanos mortos. Os trabalhadores coreanos eram forçados a trabalharem na construção deste túnel, e a lenda conta que devido ao atraso na obra, esses trabalhadores em ritmo de escravidão, teriam sido "sacrificados" e enterrados nas paredes do túnel

O túnel é bastante extenso e muitos exploradores fazem o trajeto de carro, porque é muito importante chegar no final deste túnel, pois logo a seguir esta o "antigo túnel Futamata", e acreditam que este sim, seja o legítimo túnel da lenda...

Pessoas relataram diferentes sensações ao passar pelos túneis: uma sombra humana misteriosa que persegue o veículo, a sensação descomunal de peso nos ombros, casos de imobilização involuntária supostamente provocada por mãos invisíveis e aterrorizantes, gritos de um mulher em desespero...

Este o moderno túnel Futamata. Pessoas que passam de carro relatam ver uma sombra preta ao lado do veículo
Entrada do antigo túnel Futamata, onde eles acreditam que estejam os corpos dos coreanos que foram forçados a construí-lo
Interior do antigo túnel Fatamata
Para ver mais fotos do túnel, acesse: Lugar Assombrado: O Túnel Futamata


04. Aokigahara: A Floresta dos Suicidas

Aokigahara é um floresta calma que fica localizada na base do Monte Fuji, Japão. É o segundo lugar no mundo em número de suicídios, perdendo somente para a ponte Golden Gate. Acredita-se que todos os anos mais de 100 pessoas tiram suas próprias vidas no local. Existem pessoas que fazer varreduras pela floresta em busca de corpos, e encontram entre 70 a 150 esqueletos todos os anos. A maioria das mortes é por enforcamento e alguns deixam cartas de despedida ou algum maldição.

O governo na tentativa de frear o número de mortes, parou de divulgar quantas pessoas morreram todos os anos e também instalou placas que buscam fazer as pessoas repensarem o que estão para fazer e procurar ajuda. O mês de maior número de suicídios no Japão é março, o fim do ano fiscal no país.

A trilha dos suicidas. Este caminho na floresta de Aokigahara, tem a entrada proibida e é um dos lugares onde mais se encontram cadáveres.
É comum que suicidas passem vários dias e noites em veículos ou em barracas, enquanto pensam na sua última decisão.
É proibida a construção de casas na floresta de Aokigahara, no entanto, as construídas há mais de 40 anos, podem ser utilizadas normalmente, como estas da imagem que estão próximas à uma das entradas.
Existe uma lenda urbana de que pessoas que não conseguiram se suicidar no Jukai e se sentindo envergonhados e incapazes de voltar à sociedade, teriam se reunido e fundado uma miserável aldeia nas profundezas da floresta. Devido ao medo, até hoje a suposta aldeia nunca teria sido visitada por exploradores urbanos...
CLIQUE AQUI para ler um especial que fiz sobre esta floresta
Nem tudo é tristeza nesta floresta, sabia? Leia Jukai: O Outro Lado da Floresta dos Suicidas


03. O Hospital Fujioka
.
Dizem que em todas as janelas se vê espíritos encarando quem visita o hospital Fujioka, da cidade de Toyota, província de Aichi.

Quem se apodera de registros médicos abandonados, recebe um telefonema, com uma voz chorosa, exigindo que devolva o arquivo.

São vários os rumores de manifestações espirituais nesse lugar assombrado, no entanto há vários relatos que apontam para um perigo verdadeiro: O de gangues de arruaceiros, de carne e osso que fizeram do local a sua morada...

Fachado do grande hospital
Local hoje se tornou mocó de drogas
Lenda conta que se levar um prontuário embora seu telefone vai tocar e uma voz irá mandar levar de volta....

02- Hotel Ichiryuu

O hotel tradicional, Ichiryuu ryokan se encontra em Mizuma, na cidade de Kaidzuka em Osaka, Japão.

A construção que era um tipo de hotel tradicional, está abandonado há pelo menos 30 anos, e ainda assim continua de pé.

Os rumores sobre o lugar contam várias versões sobre o motivo do abandono, dentre eles, que o proprietário teria se suicidado em um incêndio ou que houve um assassinato, mas a verdade é que ninguém sabe o que aconteceu aqui.

O Ichiryuu ryokan é considerado um dos lugares mais assombrados do Japão. Contam várias lendas sobre o lugar, mas o certo é que sempre aparece alguma anomalia em fotografias tomadas no hotel.

Uma das entradas do hotel abandonado. Alguns dizem que tem a imagem de uma criança nas janelas acima...

Depois de 30 anos, a destruição é grande.

O motivo do abandono seria o suicídio do proprietário em um incêndio ou um assassinato.
Para saber mais, acesse: Lugar Assombrado: Exploração ao Hotel Ichiryuu
.

01- O Túnel Jomon
.
No grande terremoto ocorrido na prefeitura de Hokkaidou, no norte do Japão em 1969, as paredes do túnel desabaram, revelando um esqueleto que se encontrava enterrado de pé na parede do túnel. Foram encontrados também, muito ossos nas proximidades da construção e vários possuíam marcas de violência.
Com este episódio, a "lenda de sacrifícios humanos", cuja origem seria por mensagens dos espíritos dos mortos, que teriam contado sobre seus corpos enterrados no túnel, se mostrou verdadeira.

Acredita-se que nos 3 anos de construção iniciada por volta de 1911, os trabalhadores forçados, oriundos de prisões de Hokkaidou, eram submetidos à terríveis condições de trabalho em que muitos adoeceram sendo enterrados ainda vivos nas proximidades e até nas paredes da construção. Em 1980, foi erigido um memorial para homenagear os mártires da construção do túnel.

Em agosto de 2013, foram desenterradas as ossadas de mais de 500 corpos do túnel e de suas proximidades, sendo o único lugar em que uma lenda urbana teve os fatos confirmados pelas autoridades.
O túnel continua sendo utilizado por trens na linha principal de Sekihoku e portanto, tem a entrada proibida. A região também é um paraíso para ursos selvagens, assim que uma exploração no local, pode transformar o explorador em mais um fantasma...

Foram encontradas mais de 500 ossadas no túnel e arredores!
Os trabalhadores eram submetidos à terríveis condições de trabalho em que muitos adoeceram sendo enterrados ainda vivos nas proximidades e até nas paredes da construção.
Memorial erguido ara para homenagear os mártires da construção do túnel.

Bônus: As Ruínas do Hotel New Naruto

De todos os 10 lugares considerados como os mais assombrados do Japão, as ruínas do Hotel New Naruto são as mais tranquilas apesar do inúmeros relatos sobrenaturais não confirmados, entrando nesta lista mais pelo perigo de acidentes em explorações ao local, do que por registros de atividades fantasmagóricas.
Por toda a extensão do hotel abandonado, apenas uma coisa preocupa os exploradores urbanos: o encontro com a morte, vitimado por um eventual desabamento.

A curiosa construção foi feita na beira de um barranco na cidade de Naruto, província de Tokushima, cujas habitações foram construídas logo abaixo da entrada do hotel .

Parte exterior do hotel.
Entrada do hotel
Escadarias levam às habitações, prestes a desmoronarem à qualquer momento.
assombrado.com.br 

10 Lugares mais Assombrados do Japão (Parte 01)


Lugares assombrados existem em todos os locais do mundo, e neste post vamos reunir os 10 lugares mais assombrados do Japão. Todos ainda existem e se voce tiver coragem suficiente e dinheiro para ir do outro lado do mundo, pode explorá-los e depois nos contar como foi a experiência. Os lugares selecionados foram discutidos por mim e pelo rusmea.com e esperamos que gostem.



10. O Sanatório para Tuberculosos de Kaidzuka

O sanatório para tuberculosos de Kaidzuka é um lugar que possui uma atmosfera que realmente provoca calafrios. Fica localizado na cidade de Kaidzuka, na prefeitura de Osaka, próximo da escola para deficientes de Kaidzuka. Pensava-se que estivesse demolido, mas ainda existe. A entrada para o sanatório, fica de frente para uma estrada praticamente exclusiva para o local. Este sanatório deve ter salvo a vida de muitos doentes terminais de tuberculose, que naquele tempo era uma doença terrível. Com o avanço da medicina, a tuberculose deixou de ser uma doença mortal, e este sanatório perdeu a sua importância, mas as almas de alguns dos pacientes que morreram no local permaneceram lá até hoje.

Fundado em 1948, o sanatório para tuberculosos de Kaidzuka acompanhou os avanços da ciência na área de combate a tuberculose, ficando cada vez com menos pacientes até que finalmente ele foi definitivamente fechado em 1992.
O Sanatório é um grande complexo e muitos explorados vão até o local em busca de fortes emoções
As ruínas do sanatório de Kaidzuka são pra lá de famosas na internet Japonesa.
Clique para ver muitas fotos e saber muito mais sobre o local, pois o rusmea.com vez um post especial sobre o local. 


9. O Santuário Abandonado de Shirata Daijin

O lugar que mete medo até em experientes exploradores de lugares assombrados. Há o registro de uma garota de 16 anos que visitou o lugar e foi possuída, tendo sequelas físicas e psicológicas resultantes desse evento fantasmagórico. O local foi exorcizado e há um rumor não confirmado de que voltou ao normal.
Se sabe pouco sobre as suas origens devido a que há inscrições no portal que não são em Japonês, mas provavelmente em Chinês, acredita-se que a história do santuário seja bastante complicada, ainda mais por possuir uma misteriosa casa abandonada em seu pátio. A sua localização próxima da vila de Owada, cidade de Nara, província de Nara, é de difícil acesso, onde é preciso usar as trilhas da montanha para chegar lá. Em suma, é um lugar que definitivamente não se deve ir por diversão.

Portal de entrada do santuário
Inscrições em chinês na pilastra do portal de entrada do santuário
Diversas Lápides na parte interna do santuário
Abrigo (casamata) utilizado na 2ª Guerra e que agora possui um altar para cerimônias.

8. A Floresta do Memorial

Em 1971, um Boeing 727 da empresa aérea All Nippon Airways (ANA), se chocou nos céus da cidade de Morioka na província de Iwate contra um caça das forças de defesa do Japão. As 2 aeronaves caíram na floresta próxima ao lago Gosho, vitimando 162 pessoas. O impacto das aeronaves contra o chão foi tão forte, que os corpos foram despedaçados. No lugar do acidente, foi erigido um memorial e hoje em dia, nas suas proximidades, há vários relatos de aparições e de mãos invisíveis que agarram os visitantes pelos ombros, fazendo-os caírem e se machucarem.

Com a explosão do avião, pedaços de fuselagem e corpos foram arremessados para todos os locais.
Imagem da época mostra que o Boeing ficou completamente destruído
Memorial erguido no local em memória das vítimas deste terrível acidente

7. A Cachoeira da Paz

Localizada em um parque na cidade de Sapporo, na prefeitura de Hokkaidou, norte do Japão. Suicídios de pessoas que saltam do alto da cachoeira, suicídio por auto combustão no banheiro público do parque, suicídios por enforcamento em uma escola próxima...São vários os casos bizarros desse tipo, tendo esse lugar como "epicentro". Há relatos da aparição de um homem que fita a cachoeira sem se mover por horas e de uma árvore no parque, em que se agrupam dezenas de espíritos errantes.

Acho que o nome não está muito certo: cachoeira da paz? Neste local um monte de gente vai para se matar, seja saltando para a morte, botando foto em si mesmo, enforcamento... 
Nos banheiros localizados na cachoeira, várias pessoas tiram suas vidas.
Obs capturados em foto tirada por exploradores corajosos.

6. A Mina de Carvão de Yuubetsu

Não só os túneis da mina, mas todo o assentamento abandonado é considerado um dos lugares mais assombrados do Japão. Os fenômenos ocorrem principalmente no hospital da vila abandonada nas proximidades da mina, onde pessoas que tenham um dom mediúnico mais apurado, desmaiam com a carga vibracional do lugar. Há casos de possessão e mesmo quem não possua mediunidade alguma, sente tonturas, calafrios e dores de cabeça. Por essas razões, foi dado o alerta na web Japan de que o lugar é perigosíssimo e que é melhor manter distância. Talvez por esta razão, encontramos tão poucas publicações aproveitáveis, sobre a antiga mina e seu assentamento abandonado, localizado nas proximidades da cidade de Kushiro, prefeitura de Hokkaidou. O povo ta sem coragem de ir lá!

Cinema onde os operários da mina de carvão iam para relaxar
Entrada do hospital da mina de cartão
assombrado.com.br