quarta-feira, 29 de outubro de 2014

HALLOWEEN




Por Guadalupe Cuesta
Dia das Bruxas: 
Enquanto muitos pensam que esta festa religiosa é feito com o propósito de adorar o diabo ou demônios, a verdade é que ele tornou-se um tempo de diversão para as crianças.


Crianças vestidas como cowboys, índios, abóboras, piratas, princesas, homem aranha trajes e ogros que nós não gostamos nada direito. 
Bem, alguns levará a celebração como uma afronta ao cristianismo e os outros vão vê-lo como uma oportunidade de buscar doces saudáveis ​​com seus filhos e compartilhar com eles. 
Não importa o quanto você pensa, a vontade de Deus está acima das festividades e não mudar nada e os planos que ele tem com a gente.
Sem cabeça quente, ou deixá-lo chegar a quente, seja você mesmo e faça o bem funciona da mesma em 31 de outubro ou 01 de novembro, não importa o dia, todos os dias são iguais para fazer o bem ao próximo. 

Os demônios não estão fora, estão dentro das cabeças das pessoas que são atraídas para seus pensamentos.

ORIGENS ...
Começo
O que hoje conhecemos como Halloween ou Dia das Bruxas é comemorado make mais de 3000 anos pelos celtas, um povo guerreiro que habitava as partes da Irlanda, Inglaterra, Escócia e França. Precisamente em 31 de outubro, os celtas celebravam o fim do ano com o Samhain, uma festa pagã.
Com a imigração européia para os Estados Unidos, os católicos irlandeses, principalmente, em 1846, veio a tradição de Halloween para a América. 
Quando se fala de Halloween ou Dia das Bruxas em você acha de trajes, maquiagem, festa, doces e crianças; mas a tradição afirma que sua conclusão não era sempre festiva e alegre, e os rituais que eram praticados durante a noite tinha uma limpeza e religiosa.
Quem eram os celtas?
Eles vieram originalmente da Ásia e formaram o tronco, como um membro do povo indo-germânicas, que se instalaram na Europa ocidental no século XX aC e habitadas da Europa central e do norte.
Em 1000 aC, se espalhou através das ilhas britânicas, norte da França, partes da Suíça e norte da Itália.
Eles invadiram a Espanha no século IX aC
Sua linguagem era indo-europeia, da qual poucos registros literários são mantidos.
Até o século IV aC foram deslocados da Europa central e do norte, após as chegadas de outros povos, grupos germânicos.
Dia particularmente significativo para um monte de gente dizer isso. a data da primeira Samonis, que significa "reunião", e é o equivalente ao nosso 01 de novembro, os celtas começou o ano. 
A chegada do cristianismo transformou o Dia de Todos os Santos (e Finados).
Samonis foi samuin ou Samain em irlandês antigo, e Samhain [Saun] em moderno.
Esse dia também comemorou o caso de amor às margens de um rio, com Teutatis Morirîganî Deus da Tribo, pai dos homens e senhor do submundo.
Ela era a única deusa celta, sob o disfarce de senhora submundo e guerra ", a rainha dos fantasmas."
A versão de que foram para o casal irlandês iria morrer e Dagda; na Gália (França) e Erecura Sucellos foram chamados; e Hispania, e Ataicina Endovellicos.
O encontro foi um resultado importante, uma vez que a deusa lhe deu seus amados segredos para sair vitorioso na próxima batalha mítica.
Para folclore, Hallowe'en, lembre-se que é no hemisfério norte, o início do ano escuro.
Os celtas, como outros povos antigos, começando os tempos de ciclo para a metade escura: o dia terminou com sol e no dia seguinte teve o seu início com a escuridão da noite, o novo ano começou, nesta data, com o princípio da inverno (boreal).
Um ponto interessante a se notar é que este festival está associado com o ar.
Água, fogo, terra e ar não eram apenas os elementos-chave dos gregos pré-socráticos, mas como categorias de apreensão da realidade estavam todos indo-europeu, bem como muitas outras culturas.
As outras festas celta foram: Ambiwolkà ("circumpurificacion"), por o primeiro de fevereiro, correspondendo a água. Belotenià ("fogo brilhante"), que girava em torno dos fogos da primavera, 01 de maio, uma festa ainda tinha no século passado pelos agricultores europeus como a festa dos Mayo e agora curiosamente reciclado no dia da Eu trabalho.
Lugunàstadà ("casamento de Lugus") foi a celebração do casamento sagrado do rei-deus Lugus com a Terra em 01 de agosto. Samonis tinha a ver com o ar, ou seja, com os espíritos.
31 de outubro é uma data associada com os mortos, almas perdidas, bruxas e feitiços. 
Estas características são, devido à sua proximidade com o dia dos mortos, o que levou a Igreja Católica e é comemorado no dia 01 de novembro. 
Assim como outros festivais do ano novo, nesta data os mortos estavam de volta entre os vivos.
Os celtas praticavam sacrifícios humanos e de animais em homenagem ao deus Samhain, senhor da morte.
Este dia marcou o fim do verão e da colheita eo início do escuro, frio de inverno, a época do ano que muitas vezes é associado com a morte humana. 
Os celtas acreditavam que a fronteira entre os mundos dos vivos e dos mortos tornou-se incerto, na noite antes do Ano Novo.
Na noite de 31 de outubro, eles celebravam o Samhain, quando se acreditava que os espíritos dos mortos voltaram à Terra. Para afastar esses espíritos malignos, os celtas usavam cabeças de animais e peles, enquanto os sacerdotes druidas realizavam sacrifícios com fogo para comemorar o dia de uma forma mais cristã.
Depois que os romanos conquistaram a maior parte do território celta em 43 dC, dois festivais de origem romana foram incluídos, além da tradicional festa de Samhain.
Durante quatro séculos, Feralia era um festival em que o culto dos mortos estavam desesperados Pomona era a festa da colheita que é nomeado para a deusa das frutas (maçãs) e árvores.
Durante a cerimônia no dia 31 de outubro, os celtas estavam vestidos com peles de pessoas abatidos para obter os demônios que visitaram e para voltar ao normal os animais no dia seguinte. Com as cinzas e restos dos sacrifícios eram um rito para saber o futuro dos próximos meses.
Da mesma forma, o "sábado" ou bruxas festa foi realizada.
Nele, os bruxos e bruxas se reuniram para oferecer sacrifícios a Satanás, o Senhor da Morte, por meio de rituais, atos sexuais e morte. Na Idade Média, os gatos pretos foram queimados por amigos acreditam eles bruxas.

Nos Estados Unidos, começou a celebrar esta data as pequenas comunidades de católicos irlandeses em meados do século XIX, e depois para a tradição do século XX (marketing) se espalhou para o resto do mundo, incluindo Porto Rico.


O QUE FAZ DO DIA DAS BRUXAS?
Quando o Imperador Constantino decretou que os habitantes de seu império se converter ao cristianismo, muitos ritos pagãos foram introduzidos.
Foi assim que o festival de Samhain infiltrada. 
Até o século VIII, a Igreja Cristã tornou-se o dia no dia 01 de novembro de Todos os Santos para homenagear todos os santos que não tiveram um dia especial de comemoração.

Ao longo dos anos, estes festivais foram combinados, e mais chamado de "All Halloween" (a massa de todos os santos, de pessoas santas) para Todos os Santos. Na noite anterior ficou conhecido como "All Hallows Eve" (Véspera do Dia de Todos os Santos).

Com o tempo, o seu nome tornou-se o Dia das Bruxas.
  


RAINHA DAS BRUXAS ALQUELARRE ...
Bruxas, rainhas Coven
 Na Idade Média, começa a perseguição de todos os ritos pagãos, (tudo que não é cristã) e é perseguido por supostas ligações com o mal.
No entanto, é com o contador e as várias cismas protestantes quando a perseguição da bruxaria aumenta significativamente.
Foi com a bula papal Summis desiderantis affectibus, o Papa Inocêncio VIII em 5 de dezembro do ano 1484, com a perseguição às bruxas, tortura e execução são legitimadas, geralmente queima na fogueira, iniciando, assim, a Inquisição para julgar feitiçaria .
A figura histórica mais famosa que foi condenado a queimar na fogueira sob a acusação de bruxa foi Joana d'Arc.
Longe de mulheres com verrugas, algo sujo e passeios em todo o céu sobre um cabo de vassoura, bruxas também eram meninas bonitas que usaram seus conhecimentos para fazer o bem para sua comunidade.

Esta avaliação é o mito de bruxas levou muitos especialistas há alguns anos atrás em uma conferência em Sassello, uma cidade no norte da Itália, e envolvendo psicólogos e religioso, para dar as suas opiniões sobre um fenômeno preocupante com boa dose de carga de mitos e lendas.
"Bruxas, fascínio e mistério.
¿Sedutor encanto perverso ou seduzido? ", Esse foi o lema do congresso realizado em 1588 Triora.

As histórias sobre essas histórias se assemelham ao "cuco" ou "Coco" que fez seus pais para seus filhos antes de deitar para dormir, era um amálgama de produtos absurdos de sua imaginação.



Caça às bruxas
Na cidade de Liguria, conhecido como o "Salem italiano," mais de quatro séculos atrás, foram queimados mais de quatro mulheres acusadas de bruxaria, que tem dado este país do norte uma reputação secular para apresentações fora normal, bem utilizados do ponto de vista do turismo.

Os especialistas concordam que as mulheres consideradas de bruxaria na Idade Média, como tal, não têm necessariamente o sentido negativo de ter passado para a posteridade e que ainda eram conhecidos por fazer o bem aos que os rodeiam.

Assim, os anos sombrios da peste, fome e guerra, a "bruxa boa" curou os doentes com ervas, ajudou as mulheres em trabalho de parto para dar à luz e fez surgir casais por causa de suas "poções do amor."

 HALLOWEEN SÍMBOLOS ...




Outros símbolos do Halloween: 
Coruja:

símbolo da escuridão.
Os feiticeiros usam o som para assustar o animal de acordo com eles, os poderes das trevas.
Eles têm a sua imagem como um amuleto de boa sorte. 
Toad:

Foi uma das pragas enviadas por Deus sobre o povo egípcio, porque eles considerados sagrados e adorados. 
Vampiros:

Na época dos demônios druidas foram representados por esta figura.
Então você sabe que toda a mitologia e chupacuellos Drácula. 
Gatos:

Ele era uma divindade em culturas pagãs, feitiçaria é usada para todos os tipos de práticas satânicas; era adorado na cidade de Éfeso, na era cristã. 
Máscaras:

São rostos falsos ou faces que mostram que realmente não é uma pessoa, os bobos usados ​​para fazer os reis de Roma risada. 
Meia lua e as estrelas:

Utilizado nas práticas de símbolos mágicos e astrologia adotadas, crença nas estrelas. 
Esferas de vidro:

Usado pelos astrólogos, também têm práticas semelhantes onde cristais, pirâmides, pêndulos para que eles trazem boa sorte ou utilizado para ler o futuro.



Doces (doces): 
Outra profundamente enraizada no Halloween é a ordem e comer doces.

Aparentemente, a tradição começou na Europa, no século IX, quando, no dia 2 de novembro (Finados, Dia de Todas as Almas), Christian passou de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma) foram peças pão fresco.
Quanto mais "bolos de alma" foram dadas mais promessa de orar pela paz dos parentes mortos daqueles que lhes deram como esmola.
Com o tempo, este costume foi se fundindo com a festa de Halloween para tornar-se uma outra característica típica da celebração. 
Doces mais significativos Halloween (Dia das Bruxas de doces):

Preto e laranja Copas Boo (boo copos preto e laranja)
Creepy Crawlers (espeluznares Flatterers)
Mini Remendo da abóbora Cakes (Mini peças bolos de abóbora)
Fantasmas Nutty (Fantasmas de porca)
Aranha Bicho Cakes (bolos "bolinhos aqui" Spider)
Mãos Snack Spooky (Manos lanche)
Doces assustadoras (doces horrível)
Shortbread "Fingers" (dedo Mantecado)
Fantasmas do biscoito de açúcar (Ghosts bolinho de açúcar)

Gingerbread Jack-o'-lanternas (lanternas de Jack gengibre)

TRADIÇÕES E SÍMBOLOS DO DIA DAS BRUXAS
Pumpkin (abóbora): 
Apesar de uma festa de Halloween sem este vegetal é inconcebível, abóbora não é um símbolo adequado do primitivo Samhain ou Halloween celebra povos celtas da Europa.

Emigrantes irlandeses descobriram squash (abóbora) para chegar como colonos para a América.
Para saber a origem deste fruto noite simbólica das bruxas e seu uso como aterrorizante lâmpada, você tem que saber a lenda de Jack ou Jack-o-lanterna, como citado acima. 
Hoje, na noite de Halloween as crianças americanas vestir-se e ir de casa em casa com uma vela inserido em uma abóbora previamente esvaziado.

Quando as portas das casas estes gritos de "trick or treat" (doces ou travessuras), dar a entender que gastar uma piada que não dar-lhes uma espécie de bônus, doces ou dinheiro em aberto.



Feitiços de amor
Os últimos eram nada de espetacular ou particularmente misterioso, mas perfumes que em tempos quando a higiene não era generalizada, permitiu que as mulheres para atrair a atenção dos homens.
Que, se os filtros teve que ser preparado na sexta-feira à noite com lua crescente e com ingredientes como o pó de madeira de abeto, âmbar, sândalo e pétalas, violeta, tudo misturado com sabedoria aumentou.
Por outro lado, eles também poderiam preparar uma poção para os casos que exigiram vingança, e depois tiveram que preparar uma terça-feira, com pó de sangue feijão rutácea planta pimenta do dragão, uma pitada de enxofre e um de limalha de ferro, todos misturados e colocados numa caixa de metal.
Alguns destes produtos perigosos que empregam ervas para a saúde, de acordo com a farmacêutica Giordani Giorgio, que confirma que algumas poções foram usados ​​contra a frigidez feminina e impotência masculina, mas também como um remédio contra a gripe.
Os participantes na conferência Sassello concordaram que as bruxas eram considerados jovens em muitas ocasiões de grande beleza, por que você foi invejado e às vezes perseguidos, explicou o psicólogo Fabio Parigi.
Para confirmar a história de Wasa é contado, a bela filha do dono de uma venda para os viajantes enfrentou os poderosos senhores da região, a quem ela ajuda a tomar prisioneiros para os dois filhos do governador, razão pela qual foi queimado sem julgamento bruxa acusada anterior.
Apesar de sua má reputação, os "clãs" temidas não eram necessariamente manifestação mal e demoníaco, mas a reunião de pessoas que agem de maneira escandalosa através da ingestão de uma substância alucinógena.
Tudo tem uma explicação.
Abóbora / lâmpada para afastar os maus espíritos
O costume de esvaziamento e esculpir uma abóbora para se transformar em um blefe chamado Jack-o-lanterna origem no folclore irlandês do século XVIII.
Por todas as contas, Jack era um bebedor, jogador e preguiçoso notório que passava os dias deitado sob um carvalho.
Diz a lenda que n uma ocasião, Satanás apareceu para ele com a intenção de levá-lo para o inferno. Jack desafiou-o a subir ao carvalho, quando o diabo estava na árvore, esculpiu uma cruz no tronco para evitar a queda.
Em seguida, Jack fez um acordo com o diabo: ele perderia se nunca mais tentar jogar ou beber.
A história diz que quando Jack morreu, não foi permitido ao céu por seus pecados em vida, mas não podia entrar no inferno porque ele enganou o diabo.
Para compensar, o diabo deu a ele uma brasa para iluminar seu caminho na escuridão gelada por que você deve vagar até o Dia do Juízo Final.
A brasa era colocada dentro de um balde oca "chamado nabo" para queimar como uma lâmpada por um longo tempo.
O irlandês usado nabos usados ​​para fabricar seus "lanternas do Jack", mas quando os imigrantes vieram para os Estados Unidos advertiram que as abóboras eram mais abundantes que nabos. Portanto, o costume de esculpir abóboras para o Halloween e transformá-las em lanternas, inserindo um carvão ou uma vela dentro emergiu. 

A lanterna não tinha a intenção de convocar os espíritos malignos, mas mantê-los longe das pessoas e suas casas.
 Sirius loja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário